quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Adaptações culinárias

Quem já se mudou sabe como que a vida nova vem cheia de adaptações, né? E na cozinha não é diferente! Encontrar os ingredientes que estamos acostumados não é fácil, não só pela cultura, mas também pela disposição em que os produtos estão organizados no supermercado. Cada ida ao mercado é uma nova descoberta, já encontramos a batata palha, por exemplo! hahahahaha. As comidas que eu estava acostumada a fazer no Brasil são praticamente à base de requeijão, creme de leite e queijo parmesão. Aqui ainda não encontrei requeijão, o creme de leite é praticamente leite, de tão aguado, e queijo parmesão é um artigo de luxo, muito caro!!! Uma das coisas que eu sinto falta também é do leite ninho, a minha bananinha amassada nunca mais foi a mesma. HAHAHAHAHA. Ontem de noite me deu uma vontade doida de comer foi feijoada! (Minha mãe deve estar rindo nesse exato momento!). Quem me conhece sabe que eu não como feijão, mas não sei o que que deu que estou com a bendita feijoada na cabeça até agora. A distância afetou meu cérebro, só pode! hahahahaha. Vou mostrar pra vocês o que tenho cozinhado por aqui e as alterações que tenho feito. Ah! Quem souber receita de sobremesa gostosa sem leite condensado me passa, por favor? Todas as que eu conheço, e tenho no meu fichário, levam esse ingrediente brasileirinho. 

Minha famosa batata recheada foi adaptada no recheio. Estou substituindo o requeijão pelo creamchease e no lugar do queijo parmesão o queijo Grana Padano, que por ser bem popular na Itália chega mais baratinho aqui.

Franguinho temperado com açafrão e arroz à piamontese. Quem já comeu sabe que essa cara de gororoba do arros é só a cara mesmo! É bem gostoso. HAHAHAHAHA. A única alteração que fiz no arroz foi que usei queijo brie e queijo mussarela, desses que já vem fatiados no pacotinho mesmo. São baratos aqui e bem saborosos.

Macarrão com camarão. Substituí, também, o requeijão pelo creamchease e o queijo parmesão pelo Grana Padano. Aqui o camarão é bem barato e muito gostoso!

Eu cozinhei outros dias, mas não fotografei. Uma vez porque fiz uma comidinha bem sem gosto porque eu e o Frank não estávamos passando muito bem do estômago e outra vez porque a comida foi totalmente frustrada. Fiz umas iscas de carne com queijo gorgonzola, mas vocês não imaginam o que era aquela carne. Deveria ser de cachorro, de tão ruim! HAHAHAHAHA. Nos outros dias, o que me quebrou o galho também foi um molhinho italiano: Barilla. Tem de todos os sabores e é só jogar em cima do macarrão, é muito gostoso! Daí não ia fotografar uma comida tão preguiçosa assim! hahahahaha. Muitas saudades de tudo, de todos e das comidinhas brasileiras, principalmente a da mamãe. Super beijo, Pri.

14 comentários:

Bruna disse...

Mas tá muito prendada essa guria! Preciso dessa receitinhas pra colocar no meu caderninho!
Toda com uma carinha maravilhosa!
E com certeza o gosto deveria estar também..
A substituição do requeijão pelo cream cheese deve ter ficado um escândalo!! haha
Beijinhos Pri.

Anônimo disse...

Pri, faltou falar do arroz com margarina do pai. Huahuahua! Saudades?

Saulinho

Anônimo disse...

Nossa que orgulho de você!
Se não fosse o choque cultural, com ctza essa pagina estaria recheada de coisas boas.
Amei tudo.
Um beeeijo,
Lívia.

Profª Rita disse...

Hummm, fiquei com água na boca. Acho que vou aí, filar um jantarzinho. Existe uma receita de leite condensado caseiro. Vou ver se encontro e te mando, se bem que acho que leva leite Ninho. Vou verificar. Beijão!

zkarol disse...

Ai que fome que me deu... Que orgulho de ti, se adaptando assim. Eu não conseguiria. Beijo amigaaaaaaaA! Saudade!!!

Anônimo disse...

Olá...
Sei que você não me conhece, mas descobri seu blog através do site/blog da Ana Correa.
Venho acompanhando os post, desde então...
Já morei sozinha fora do Brasil e sei o perrengue que é para se adaptar, acostumar e tudo mais!

Resolvi te ajudar... Achei no meu caderno de receita, mas ainda não a fiz... Segue:
Brigadeiro sem Leite Condensado
ingredientes
1 copo de leite
4 colheres de achocolatado em pó
2 colheres de margarina
3 colheres de açúcar
modo de preparo
Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo mexendo até engrossar (mais ou menos 30 minutos). Retire e deixe esfria

Espero que lhe ajude...
Se precisar de alguma coisa, só pedir... Se quiser uma receita de risoto de atum, te envio...

Beijos,
Kelly

Priscila Vicente disse...

Muitas saudades de comer o arroz do pai com pizza congelada, nos dias que a mãe ia para a vó! hahahahaha :)

Priscila Vicente disse...

Lí, é muito gostoso cozinhar pra dois. Em alguns minutos resolvemos tudo! Você vai amar. Um super beijo! Saudades.

Priscila Vicente disse...

Chefinha, todas as receitas que eu encontrei do leite condensado caseiro usam leite ninho... mas se encontrar outra me passa! Super beijo. Saudades!

Priscila Vicente disse...

Ká, claro que você conseguiria! A gente só sabe a força que tem quando encontra esses desafios pela frente! Supeeeeer saudades!

Priscila Vicente disse...

Bru, logo te passo receitinhas para o teu fichário de receitas, mas em breve estarei aí para fazermos umas comidinhas, ambas casadinhas. Super beijo! Saudades :*

Priscila Vicente disse...

Oi Kelly! Onde você morava? Obrigada pelo carinho e pela receitinha, de coração. Super beijo! :)

Anônimo disse...

Eu morava em Portugal, na cidade de Braga...
Se quiser algumas dicas, também dou... =)
Beijos...

Gabi Ractz disse...

hmm.. super demais!
vou me informar sobre o leite ninho, se der levo pra você junto com o leite condensado!
beijãoo

Postar um comentário

 
© Copyright 2035 Vivendo longe do Brasil
Theme by Yusuf Fikri