terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Gorizia (ITA)

Hoje resolvemos cruzar a fronteira e conhecer Gorizia, a cidade da Itália mais próxima daqui. A fronteira fica a  uns 7 minutos da nossa casa a pé, mas fomos de ônibus para conhecer o transporte público. Pegamos o ônibus no terminal rodoviário, pertinho de casa, às 15h05 e chegamos no terminal de Gorizia às 15h20m. Isso porque o ônibus deu várias voltas na nossa cidade. O terminal de Gorizia fica em frente à estação de trem e já aproveitamos a oportunidade para conhecê-la. Lá vimos que podemos conhecer boa parte da Itália de trem. Saem trens, praticamente, o dia inteiro pra Veneza. São 2h de viagem e o bilhete custa 13e. Gorizia já é bem diferente da cidade em que moramos, é incrível como uma fronteira faz tudo mudar. A arquitetura é completamente diferente, as casas são coladas umas nas outras. Não existe muro. É uma cidade muito bonitinha, com muitas atrações. Logo na entrada vimos um castelo, o Castello de Gorizia, que hoje abriga um museu da idade média. O castelo já foi usado como prisão e também como um quartel. Parece muito interessante! Tem muitos bares, restaurantes e cafés, todos muito graciosos. Mas uma coisa que chamou nossa atenção foi uma placa do MC Donalds. Mega viciados, já havíamos nos informado de que o mais próximo era em Trieste. Bom que foi um engano. HAHAHAHAHA. A placa dizia que o MC era a 3 minutos, mas depois de andarmos por uns 5 minutos o que encontramos foi uma nova placa, que dizia que era a 2 minutos e adivinhem o que encontramos depois de andar mais uns 5 minutos? Uma nova placa, que dizia que era a 1 minuto. E depois de andarmos uns 10 minutos, adivinhem o que encontramos? Finalmente, o MC Donalds! hahahahahahaha. Esse episódio me fez lembrar o que já havia acontecido com a Mila e com o Dani em Roma. Acho que é um costume, muito feio, dos italianos. Eu hein? Mas nem lembramos disso tudo quando matamos a fome com o nosso lanchinho preferido. Valeu a pena! hahahahaha. Depois saimos para pegar o ônibus de volta, mas quando chegamos lá tinha acabado de sair. Os ônibus passam de hora em hora. Daí fomos tomar um capuccino num café bem aconchegante para esperar o próximo ônibus. Bem gordinhos! Voltamos às 18.20h, sozinhos. Na ída só estava nós e uma senhorinha. Parece que as pessoas aqui não andam muito de ônibus ou não costumam fazer esse trajeto, porque o ônibus é bem pequenininho, tem em torno de 15 lugares. Ah! Esqueci de contar que, no meio disso tudo, entrei em um mercadinho na esperança de encontrar leite condensado, mas óbvio que minha tentativa foi frustrada. Compramos uma lata de pringles para conseguir sair, porque não tinha outra alternativa a não ser sair pelo caixa. HAHAHAHAHA. Mas então é isso pessoal. Muitas e muitas saudades de tudo e de todos. Um grande beijo, Pri.

Na ida, dentro do bus.

Paisagem de Nova Gorica fotografada bem mais ou menos, com o ônibus em movimento, mas dá pra ver as montanhas que, praticamente, cercam a nossa cidade. Hoje amanheceu um dia lindo de sol, o que fez com que a temperatura ficasse bem agradável, até a noite chegar, claro!

O Castello de Gorizia.

A estação de trem.

A principal rua. Essa parte, pertinho da estação, é mais residencial, mais pra frente fica a parte comercial.

Entrando numa fria dentro do mercado.

Nunca se deixe enganar por uma dessas!

O tão almejado lanche. Perdi as calorias antes de chegar para comer a vontade!

Voltando para o nosso lar doce lar!

6 comentários:

Taninha disse...

O Castelo é tudooo! Eu, com meu olhar de historiadora iria apreciar muitooo hahaha! Tirando esses lanchinhos engordativos, gostei de tudo nega, até do "latão" de uns 15 lugares... é praticamente uma latinha. Boas dicas! Leite condensado?? hehe.
Ah! Vcs estão lindos! BjoOoOoO!

Gabi Ractz disse...

Amiga linda, não se preocupe que levarei leite condensado para vocês!
Sempre muito bom ler o blog, saber notícias tuas.. ver esse sorrisão e brilho nos olhos!

Beijoss

Estherzinha. =) disse...

Lindoooos! =DD
Eu sempre leio seu blog, estou num processo de ressurreição do meu! É um dos projetos pras férias! Hahahaha... Ler seu dia-a-dia é muito gostoso e me anima a voltar com o blog!

Agora, priimos, vc diz que tem um monte de bares, restaurantes e cafés, e vão direto pro Mc? Ahh... que decepção! haiuhaiua

Beijoos casal! =)
Vcs são totalmente better together!

Amo <3

Camila D.C. Miranda disse...

As placas do Mc donalds são uma fraude por aí! Nunca se deixe levar pela expectativa de ter um bem pertinho...pq vc sempre vai encontrar outra e outra placa!! hahaha

Fora a longa caminhada.... deve tá sendo muuuuito gostoso estar por aí. Pelas fotos da pra ver que a paisagem é linda... diferente da nossa... meio européia.. rsrs Aproveita beem!!!

Ah... vou falar com a Gabi e enviar, por ela, uma latinha de leite condensado pra ti! hahaha

Bjoooo

Saulo R. do Amaral disse...

Muito legal! Que bom que estão aproveitando bem. Continuem postando. Abraços!

Saulinho

Silvano disse...

Gostei de todos os lugares,amei o castelo, beijinhos tia Valéria.

Postar um comentário

 
© Copyright 2035 Vivendo longe do Brasil
Theme by Yusuf Fikri