domingo, 29 de janeiro de 2012

Um mês longe do Brasil

Um mês longe do Brasil... pra mim parece que passou muito devagar, perto de tudo que já vivi aqui. Já foram tantas emoções que valeram por uns 3 ou 4 meses, tranquilo. hahahahaha. Toda mudança é difícil, né? E a minha não foi diferente. Sair da casa dos meus pais, onde eu vivi os 22 anos da minha vida, e me mudar para um país totalmente desconhecido foi uma mudança que eu considero drástica. Quando eu desembarquei no aeroporto nem era 17h ainda e já estava uma escuridão, parecia mais de 22h. Foi um choque! Quem tem o sol disponível praticamente o ano inteiro não sabe o que é ficar sem vê-lo. Quando ele aparece, em questão de horas ele se vai. O primeiro contato com a língua local foi uma coisa que me assustou também. Pensei que não conseguiria me comunicar tão cedo! Imagina eu, linguaruda do jeito que sou, se conseguiria ficar tanto tempo sem falar. hahahahahaha. Mas as coisas não são assim, não é mesmo? É quando nos sentimos fracos que Deus se faz forte em nós e conseguimos força para seguir a diante. Logo no segundo dia amanheceu um dia lindo de sol e percebi que ele só se enfraquecia às 15/16h... e assim dei graças a Deus porque conseguiria ver o sol, mesmo que pouco, no inverno. Existem lugares no mundo que é muito cinza o inverno inteiro e isso dá um sentimento de tanta tristeza que vocês não podem imaginar! Posso dizer que agora já estou parcialmente acostumada com essa aparição rápida do sol. Afinal,  grandes astros são assim, não é mesmo? Dão o ar da graça por poucos instantes para que saibamos o verdadeiro valor que eles tem! hehehehe. Nesse um mês que estou aqui tenho sentido o amor de Deus pela minha vida como nunca havia sentido antes. É incrível ver como Ele preparou tudo, nos mínimos detalhes. Hoje, mais do que nunca, posso dizer que entendo aquela palavra que diz, em Efésios 3.20, que o Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos. Depois de um mês por aqui, na terra que antes era desconhecida, já posso dizer que me sinto habituada. Isso não quer dizer que não sinto falta do meu País, porque a verdade é que depois de vir morar tão longe é que eu realmente descobri o quanto amo o Brasil.  A saudade só aumenta a cada segundo e vai ser sempre assim!

Em Liubliana! 

Almocinho de hoje, pra amenizar a saudade do Zabot! hahahaha

5 comentários:

Gabi Ractz disse...

Estou contando os dias para conhecer tua cidade amiga!
Aqui em Rennes é tudo muito lindo, e a casa das meninas é super agradável (exceto os 98 degraus que temos que subir.. hahaha)
Saudadess..
Beijinhos!

Saulo disse...

É Pri um mês, e a saudade de ti é grande, mas com a graça de Deus logo estaremos juntos comendo esse camarão. Beijos do papai e da mamãe.

Priscila Vicente disse...

Mal posso esperar pra te ter por aqui, amiga.
E pode vir tranquila, nosso prédio tem elevador!
HAHAHAHAHAHAHA

Super beijo.
Até logo :*

Priscila Vicente disse...

Nem consigo descrever a saudade que sinto, Pai. É grande demais! Para a chegada de vocês estou preparando quitutes tipicamente eslovenos... bastante linguiça, batata doce e repolho roxo! hahahahahaha.

Estamos contando os dias para a chegada de vocês, já não cabem mais palitinhos em cima da cama.

Super beijo.
Muitas e muitas saudades!

Taninha disse...

Que saudade, querida! Ainda bem que o amor do Pai nos une sempre! Beijinho bem carinhoso da titia!

Postar um comentário

 
© Copyright 2035 Vivendo longe do Brasil
Theme by Yusuf Fikri