terça-feira, 13 de março de 2012

O Rio Soca, A escada em Gonjace e o memorial em Cerje

Ontem resolvemos dar uma volta aqui pelas redondezas de Nova Gorica. Primeiro fomos conhecer o Rio Soca, famoso pelas suas competições de canoagem. Ontem, enquanto estávamos lá, várias pessoas se preparavam para descer de caiaque pelas correnteza. Um rio muito bonito, bem verdinho, com as águas muito clarinhas. Em cima dele passa uma ponte, que é cartão postal daqui de Nova Gorica. Ali perto também vimos um arco de pedra enorme, que dizem ser o maior da Europa. Muito bonito. Logo em seguida, andamos mais um pouco, subindo as montanhas, para ver as vinhas. Em Gonjace encontramos uma escada com 141 degraus e lá de cima conseguimos ver todas a região! Por último, fomos até Cerje, onde há um memorial erguido para os "guerreiros" eslovenos que morreram na segunda guerra mundial. Um passeio bem diferente, respirando muito ar puro, pra contemplar a natureza. A Eslovênia é conhecida pelas suas belezas naturais e nesses dias temos confirmado essa fama. Por onde andamos ficamos encantados! A saudade continua crescendo. Um grande beijo de nós quatro! 

O Rio Soca.

Parece que o pessoal que faz o cartão postal daqui tá querendo incluir o Pai e a Mãe nas próximas tiragens. Falaram que o rio ficou muito mais bonito com a presença deles!

Olha essa água! Transparente. Tava gelaaaaaaada.

Lindo de viver!

A escada em Gonjace. 

Muita uva. Olha que o pessoal aqui gosta de um vinho!

A região nunca tinha visto gente tão bonita. HAHAHAHAHAHA.

Faz parte!

Se não parar para o café não tem graça. Virou lei!

Última parada: Cerje.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindas paisagens!!! To me surpreendendo com a Tia Lúcia... numa pose só... hahahahaha... Cada vez que eu leio o blog dá mais um apertinho de saudades, mas, ao mesmo tempo, um alívio em saber que estás tão bem! Te adoro amiga!! Beijocas, Brú Steiner

Taninha disse...

Coisa linda!!! Priproca aprendeu a degustar cafezinho hehehe. Que paisagens lindas, fiquei encantada. Beijos a todos!!!

Gabi Ractz disse...

Prii querida, lindas as fotos! Tia Lúcia gatíssima! hahahha
Estou com saudades das nossas conversinhas no face, mas sei que estás curtindo por aii..
Saudades fofinha!
Beijinhos em todoss..

Postar um comentário

 
© Copyright 2035 Vivendo longe do Brasil
Theme by Yusuf Fikri