domingo, 8 de janeiro de 2012

A igreja em Nova Gorica

Deus sempre prepara tudo da melhor forma e a nossa única preocupação é descansar e confiar Nele. Hoje, pela segunda vez, fomos ao culto da igreja que se reúne em Nova Gorica. E, como sempre, fomos muito bem recebidos. Um amor inexplicável, que nos constrange. O culto é como no Brasil, não tem nada de diferente, tirando a organização. Quando o pastor fala, todos escutam, por exemplo! hahahahaha. Sempre tem alguém que se dispõe a traduzir a palavra para nós. Na semana passada foi uma mulher, que é ex-dependente de droga, e se tratou no Desafio Jovem de Portugal. Ela cumpriu todo o projeto e agora está numa casa de saída. Muito querida e simpática! Conversamos hoje no final do culto e ela me contou que na cidade vizinha aqui da Eslovênia, em Koper, tem um Desafio Jovem. Ficamos animados para conhecer. Hoje quem traduziu a palavra pra nós foi um jovem que fala espanhol e arranha um português, mas dá pra entender super bem. O pastor continuou a palavra da semana passada sobre a parábola dos talentos. No final do culto conhecemos um casal muito querido que nos convidou para jantar na casa deles. Eles tem dois meninos: um de 1 ano e meio e um de 4 meses. Eles falam espanhol e também arranham um português. Moraram por 3 anos na Espanha. Fora esse casal, tem mais dois casais jovens com filhos e mais uns 5 ou 6 jovens entre 25 e 30 anos. O resto da igreja, praticamente, são senhoras sem maridos. Hoje tinham umas 50 pessoas no culto. A reunião é as 17h, a uns 3 minutinhos daqui de casa, mas eles chegam lá por volta das 16h para tomar um café e ficar em comunhão. É muito agradável. Estamos nos sentindo em casa, mas com bastante saudade de todos aí no Brasil. Um grande beijo, Pri. 

Essa é a praça que tem na frente da sede que a igreja se reúne.

Esse é o salão da igreja. Ele é cedido pela prefeitura da cidade. Fica dentro da "Assembléia Legislativa" daqui.

Esse é o pessoal do louvor. Ali no cantinho a esquerda está a mulher do pastor. Ela que cuida da mesa de som. No cantinho direito está o pastor.

Esse é o pastor.

Essa é a minha amiga, que traduziu a primeira reunião para nós. É muito querida e receptiva.

Essa sou eu, na árvore que fica em frente à sede da igreja.

Eu e o Frank antes de começar o culto. Só quando chegamos lá que percebemos que estávamos gêmeos. Os dois de moleton cinza e de colete preto! hahahahaha. Ali atrás tá o jovem que, gentilmente, nos traduziu a palavra hoje.

8 comentários:

Gabi Ractz disse...

Sua fofa, que rostinho feliz!
Belas palavras, como sempre...
"Deus sempre prepara tudo da melhor forma.."
Estou com saudades! Lindo casal, super sintonia!
Tenham uma semana abençoada!
Beijinhos

Taninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taninha disse...

Tão bom te ver assim feliz, cercada do amor de Deus e de pessoas tão especiais!
Beijinhos mil!

ijacob disse...

O loco menina o que vc está fazendo por aí??? como é que vc foi parar na Eslovênia??? rsrsr
Manda um abraço da familia Jacob para vc e o Frank, Graça e paz seja convosco.
PS: aí fala-se qual lingua?
Bjs

mensagem a amiga disse...

Beijos amiga...tudo de bom!!!Você merece isso e muito mais! A felicidade deve ser vivida a cada segundo das nossas vidas. Por isso, curta muito tudo isso e viva esse amor com toda força que você puder!!!

Camila D.C. Miranda disse...

Que bom Pri!!! Ótimo saber que vcs já estão aí em comunhão com os irmãos!! Bom fazermos parte de uma família beeeeeeem grande.

Um beijão!!!

liloca, liloquinha disse...

Cade minha amiga Pri Vicente?

Postar um comentário

 
© Copyright 2035 Vivendo longe do Brasil
Theme by Yusuf Fikri